Lançamento da Campanha: #BastaSerHumano pra defender as florestas e vegetação do Brasil 

04 de dezembro de 2020 — Marcado por queimadas e desmatamento, 2020 também mostrou que a natureza ainda é capaz de se recuperar quando o ser humano dá uma trégua – como ficou claro nos dias de isolamento social.

Diante desse cenário, a rede do Observatório do Código Florestal (OCF) e parceiros lançam nesta sexta-feira (04) a campanha digital #BastaSerHumano. A iniciativa em defesa do verde, de uma produção sustentável e da justiça social propõe uma reflexão sobre as principais ameaças ao meio ambiente no Brasil hoje e seu impacto na vida das pessoas.

04 Opções de como participar: 

Opção 1: Compartilhe as peças da campanha

O OCF disponibiliza a todos, nesta sexta-feira, peças para compartilhamento nas redes sociais, nos formatos feed e stories. A cada semana aparecem novas peças com diferentes temas. Acesse o link para conhecer o projeto: http://observatorioflorestal.org.br/bastaserhumano/

Ou faça repost de publicações das mídias sociais do Observatório e das organizações membro da rede e parceiros. Não esqueça de usar a #BastaSerHumano.

Peças da campanha:

#bastaserhumano campanha sustentabilidade
#bastaserhumano campanha sustentabilidade

Opção 2: Visite a galeria de artistas que estão participando da campanha. Compartilhe as artes em defesa do meio ambiente! 

Diversos artistas estão expondo suas artes como manifesto em defesa das questões ambientais. Visite a galeria e compartilhe as artes. Não esqueça de marcar o artista e usar #BastaSerHumano. Acesse o link para visitar a galeria: http://artefato.observatorioflorestal.org.br/.

Opção 3: Faça o seu manifesto

Grave um vídeo curto completando a frase: #BastaSerHumano para…. (ex: perceber a importância das florestas,…) e poste nas suas redes usando a hashtag #BastaSerHumano.

Opção 4: Integre a sua iniciativa ao movimento 

Tem uma ideia, iniciativa, projeto e quer se juntar a nós? Entre em contato conosco e desdobre esse movimento com alunos de escolas e outros grupos sociais. Você fortalece o movimento e a gente ajuda a divulgar a sua ação!

Acompanhe as projeções em prédios, hoje às 19h: 

São Paulo: Rua da Consolação, 753

Rio de Janeiro: Rua almirante alexandrino 910, Santa Teresa

Belo Horizonte: Rua são João evangelista, Santo Antônio

Informações :
Sobre a campanha:
Simone Milach
contato@observatorioflorestal.org.br

Contato para imprensa:
Saulo Pereira Guimarães
meioambiente@umagotanooceano.org
21 9677-69220

Temos as ações ideais para o seu projeto!

Quer um contato mais direto com nossa equipe?

Acreditamos que o contato claro, simples e direto entre assessoria e cliente é um dos segredos para parcerias de sucesso. Para isso disponibilizamos um canal de comunicação para fornecer à sua empresa um atendimento ágil e efetivo. Quer tornar seu negócio sustentável? Então fala com a gente.