Empresas líderes em produtos de consumoTransporte de superfície & Logística

Para um laboratório farmacêutico líder, o sucesso e o crescimento de vendas de dois dígitos tiveram um custo: uma cadeia de suprimentos sobrecarregada que ameaçava reduzir a participação no mercado.

O esforço melhorou muito as funções de planejamento e execução da empresa. Eles sabiam que, para ter sucesso nesta era da tecnologia, seus sistemas de contabilidade precisavam ser muito mais robustos do que são. Eles recorreram à consultoria WP para melhorar seus sistemas de contabilidade.

desafio

O maior desafio era que Arguzo não estava utilizando a tecnologia de maneira adequada. Muito do trabalho ainda estava sendo registrado manualmente, o que significava que os números demoravam muito para serem anotados e depois analisados. Os dados em tempo real também não estavam disponíveis e as decisões só podem ser feitas depois que todos os dados necessários forem recebidos. Isso estava impedindo Arguzo; eles sabiam que poderiam conquistar mais mercado se tivessem a capacidade de ser mais móveis. O trabalho abordou três questões críticas para Pharm Ltd .:

Melhore as vendas, operações e planejamento de produção:

As equipes concentraram seus esforços em algumas das alavancas de S&OP de maior valor para revisar o processo de planejamento atual, identificar lacunas na infraestrutura de planejamento e compreender analiticamente a variabilidade da demanda e do fornecimento.

Determine o nível de estoque correto:

Com centenas de medicamentos no mercado, a Pharm Ltd. precisava de um método adequado para prever e gerenciar seu estoque. Usando uma análise de porcentagem absoluta média (MAPE), as equipes definiram níveis apropriados para matérias-primas e produtos acabados, mapeando as vendas reais e as previstas nas SKUs mais importantes.

Otimize a cadeia de suprimentos para um planejamento de pedido perfeito:

O diagnóstico determinou os estressores que afetaram as vendas e os níveis de serviço. As equipes se concentraram em resolver problemas relacionados a pedidos em atraso e prazos de entrega acima do normal, o que estressou toda a cadeia de suprimentos e levou a atrasos na chegada dos medicamentos aos consumidores.

Solução

A solução A GESTAOTEC Consulting surgiu com a combinação de tecnologia de ponta com praticidade do mundo real. Todos sabiam que os sistemas tinham que ser atualizados, o verdadeiro desafio era atualizá-los sem perturbar toda a organização de forma negativa. A solução foi introduzir o gerenciamento adequado da carga de trabalho feito por meio de computadores, ao mesmo tempo que fornecia plataformas móveis para as partes interessadas.

Isso permitiu que os trabalhadores se envolvessem no trabalho, em vez de se sentirem como se tivessem sido despedidos pela tecnologia.

resultados

Os funcionários da GESTAOTEC agora estão mais capacitados; O GESTAOTEC também tem a vantagem de gerar relatórios instantaneamente sempre que necessário. Eles agora podem tomar decisões rapidamente com base nos dados mais recentes em tempo real.

O esforço melhorou amplamente as funções de planejamento e execução da empresa, criou e implementou uma nova política de estoque que considerava SKUs específicos e variáveis-chave, otimizou o processo de preparação de pedidos e reduziu os tempos de transporte de distribuição.

Pelos números, o esforço:

  • Redução do lead time em 43%
  • Variabilidade diminuída em 50%
  • Reduziu o risco de pedidos pendentes em 95%
  • Aumento do estoque de produtos acabados em 10%
Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco no escritório Consulting GESTAOTEC mais próximo de você ou envie uma consulta comercial online.

Descrever o Vicente é muito fácil: Excelente pessoa exímio profissional, é marcante trabalhar com o Vicente pelo conhecimento, competência, trabalho em equipe, praticidade e proativo.

Ricardo Rubino
Segurança e Saúde e Meio Ambiente, Andritz

Procurando um consultor de plano de negócios de primeira classe?